Gibraltar World Music Festival 2016 – Obrigado! (Portuguese)

Link to English version


A Gibraltar Productions tem o prazer de anunciar o Festival Gibraltar World Music 2016 (GWMF 2016) em que se celebrará a Lusofonia (movimento sócio-cultural que abrange os países de expressão, língua e cultura portuguesa) através da música, seminários/ateliers e uma festa de rua. A edição deste ano terá como tema ‘Obrigado!’.


O programa para a população de Gibraltar do Festival World Music deste ano terá o patrocínio direto e exclusivo do Ministro-Chefe de Gibraltar, Sua Exa Fabian Picardo. O GWMF tem a honra, a gratitude e o prazer de anunciar que esta edição do festival tem como patrocinadores principais as seguintes entidades: Governo de Gibraltar, Fundação Parasol, Kusuma Trust, Jyske Bank, SG Hambros Bank (Gibraltar) Limited, Hyperion, Deloitte, Cerveja Cuca, Hassans, Gibtelecom, Margaux Philanthropy, EMID Gibraltar, Câmara Municipal de Lisboa, Arquivo Municipal de Lisboa e Hotel Sunborn Gibraltar.


Adicionalmente, o GWMF 2016 terá o Spotify como ‘streaming partner’ (parceiro de streaming) do festival, o que permitirá aos ouvintes/à audiência de viverem e usufruírem uma experiência musical única e totalmente nova. Graças à parceria com o GWMF, os utilizadores do Spotify poderão navegar através de todas as suas listas de músicas e fazer um seguimento do perfil do Festival Gibraltar World Music (siga-nos em: https://open.spotify.com/user/gwmfestival).


O programa artístico inclui músicos excecionais tanto de Portugal, como do Brasil e Cabo Verde. Viajarão até Gibraltar para atuar num concerto único nas grutas St. Michael no dia 23 de Junho. Eis aqui o respetivo elenco dos artistas principais:


CsouzaTpascal copia- Carmen Souza: Depois do adeus à “Rainha da Morna” e “Diva dos Pés Descalços” – Cesária Évora – Carmen Souza foi nomeada como uma das artistas revelação da nova geração de cantores que perpetuarão o êxito da música cabo-verdiana. O seu produtor e mentor – Theo Pas’cal – um dos melhores baixistas no ativo em Portugal, descobriu o seu talento e foi pela sua mão que Carmen chegou ao Jazz e à música contemporânea que marcadamente influenciam o seu estilo e desenvolvimento musical.












Photo2 copia- Márcio Faraco: A música brasileira de alto nível pode ser feita/produzida em qualquer parte do mundo, e a melhor prova de que isso é uma realidade é o músico e compositor Márcio Faraco. As suas melodias deslizam do Samba para a Bossa Nova, apimentadas por incursões no Jazz. Através da intimidade da escolha das suas palavras e pela sua pouco frequente melancolia poética, Faraco conquistou o seu espaço exclusivo e único no seio do universo musical internacional. Totalmente desprovido de qualquer afetação, enfeites ou clichés, o seu estilo próprio de música brasileira é ao mesmo tempo delicado e simples, bem como primordial e refinado, para além de ser elegante e meticuloso.












Foto: Leo Aversa - Crédito obrigatório.- Carminho: De seu nome próprio Maria do Carmo Carvalho Rebelo de Andrade – musicalmente conhecida simplesmente como Carminho – nasceu e cresceu no fado e para o fado. É por isso que para ela cantar o fado é tão simples e natural como o próprio respirar. Começou a cantar em público quando tinha apenas 12 anos. Pouco depois cantava regularmente na Taverna/Travessa do Embuçado, em Alfama, Lisboa. O ano de 2013 foi o ano da sua consagração internacional sendo esse êxito confirmado por atuações excepcionais em vários países tais como Brasil, Espanha, Bélgica, Reino Unido, França,….












Os bilhetes para o festival estarão à venda no sítio do costume: 92 Irish Town, Gibraltar. Os preços serão de GBP 30 (para o público em geral) e de GBP 25 (para seniores e estudantes). Incluído no preço do bilhete está o serviço de transporte de e para as grutas em mini-autocarros. Os autocarros começarão a sair em direção das grutas St. Michael a partir do Coach Park desde as horas 19.


Come to my home / Come to my school


Um dos objetivos do festival tem sido sempre o de criar uma plataforma dedicada à participação dos jovens/futuras gerações. Este ano a Gibraltar Productions preparou e organizou em colaboração com o Kusuma Trust um programa extenso de atividades especialmente para estudantes debaixo do lema: “venha à minha casa/venha à minha escola”. Trata-se dum evento científico, cultural e artístico com base numa ideia original (http://www.cometomyhome.ma/) de Driss Alaoui Mdaghri – ex-Ministro de Marrocos, bem como no presente uma personalidade muito ativa na sociedade civil em Marrocos. O projeto misturará arte, cultura e cidadania. Os princípios fundamentais deste projeto são a liberdade, criatividade colaborativa, integração e diálogo criativo das culturas – o reflexo dos valores cardinais da World Culture Foundation.


O objetivo deste programa educacional é de criar uma atividade cultural beneficia os estudantes em Gibraltar, fazendo-os cultivar uma profunda paixão pela leitura, arte, música e poesia e que represente uma mais-valia para a animação cultural em Gibraltar. Artistas vindos de Marrocos, Senegal, França, Itália, EUA, Espanha, China, Japão, Mali, Burkina Faso, Índia, Austrália, Irão, Turquia, Estónia e Canadá, participarão nas atividades organizadas em conjunto com o departamento de Educação do Governo de Gibraltar e patrocinado pelo Kusuma Trust.


Embaixadores GWMF


A Gibraltar Productions procura ativamente voluntários não remunerados para integrarem a sua equipa do GWMF 2016 “Senior Team” que será composta de pessoas com experiência neste tipo de eventos e com suficiente senioridade para assumir este tipo de responsabilidades. O nosso Senior Team será responsável pelas seguintes atividades: Hospitality Management (Gestão de Hospitalidade), coordenação e gestão de convidados VIP, gestão “Front House” e “Backstage”.


Os candidatos escolhidos para integrar a nossa equipa Senior Team terão acesso a todas as atividades e eventos do festival. Terão também a oportunidade de se encontrarem e interagirem com todos os músicos presentes e que atuarão no festival.


Pessoas interessadas em candidatarem-se à nossa equipa Senior Team, podem telefonar-nos e/ou escrever-nos para Tel. +350 200 68899 & info@gibraltarproductions.com para convocar uma entrevista pessoal de avaliação técnico-profissional.


Por último, mas não menos importante, a Gibraltar Productions tenciona nos próximos meses organizar eventos adicionais relacionados com o festival tais como exibições, conferências, projeção de filmes e festas de rua. Portanto fique atento a este espaço para mais informações.


Para ulteriores informações, siga o Gibraltar World Music Festival nos média sociais.


LOGOS copia 2

Call Us
0035020068899

Mail Us
info@gibraltarproductions.com

Follow us